quinta-feira, outubro 27, 2011

Filme em estreia: "As aventuras de Tintin - o segredo do Licorne"

Poster de «As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne (V.O. - 3D)»
Tintin mantém-se até hoje como uma das figuras mais marcantes da banda desenhada europeia. Originalmente criado pelo belga Hergé, Tintin celebrou 90 anos em 2009. Desde então, uma das acções mais esperadas foi precisamente a passagem deste herói jornalista aos cinemas.

A tarefa foi levada a cabo por dois nomes incontornáveis do cinema da actualidade: Steven Spielberg, como realizador, e Peter Jackson no papel de produtor. Quanto ao elenco, que deu voz e movimentos às personagens posteriormente animadas em 3D, temos nomes como Daniel Craig, Jamie Bell, Nick Frost e Simon Pegg.

Vejamos um resumo de "As aventuras de Tintin - o segredo do Licorne", seguido do respectivo trailer!

«O aventureiro Tintin compra para o seu velho amigo Capitão Haddock um modelo de um galeão antigo, uma réplica exata do navio de um antepassado do capitão - O Cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e logo depois a casa de Tintin é assaltada. O que é que os assaltantes procuravam? Por sua vez, Haddock encontra no sótão da sua casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra o seu encontro com o Pirata Rackham que o captura e que transfere os tesouros que havia pilhado para o seu navio. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo, dividindo posteriormente o mapa com a localização do naufrágio em três partes que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintin e os seus amigos decidem procurar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de enfrentar uma perigosa quadrilha.»
 

Sem comentários: