quarta-feira, setembro 07, 2011

Notícias: Menos espectadores nas salas de cinema

O aumento do preço dos bilhetes, a falta de dinheiro ou mesmo a pouca diversidade de oferta são algumas das inúmeras razões que podem ser apontadas como causa deste fenómeno. A verdade é que as salas de cinema em Portugal voltaram a perder espectadores.

Em dados revelados pelo Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA), sabe-se que de Janeiro a Agosto deste ano, os cinemas nacionais perderam cerca de 6,7 por cento dos espectadores, comparativamente ao mesmo período do ano passado.

O filme mais visto ao longo dos primeiros oito meses de 2011 foi a segunda e última parte de "Harry Potter e os Talismãs da Morte", que conseguiu cerca de 487 mil espectadores. Em relação ao cinema produzido em Portugal, o que mais conquistou os cinéfilos foi o documentário "Complexo - Universo paralelo".

Ao longo de oito meses, 477 filmes, entre curtas e longas-metragens, foram exibidos nas nossas salas de cinema. Lisboa continua a ser o distrito que conquista mais cinéfilos, sendo que Portalegre se destaca no extremo oposto da lista.

Para consultar todos os resultados deste estudo, basta consultar o site oficial do ICA, em http://www.ica-ip.pt/pagina.aspx?pagina=220 .

Sem comentários: