Mais conhecido pela participação em "Spartacus", o actor Andy Whitfield sucumbiu no passado domingo a um linfoma, doença que lhe fora diagnosticada há cerca de 18 meses.
Andy Whitfield tinha apenas 39 anos e uma breve carreira no mundo da representação. Nascido em Inglaterra mas criado na Austrália, terra onde se fixou, o primeiro papel de destaque surgiu em 2007, no filme "Gabriel". O actor interpretava então o arcanjo Gabriel.
Seguiram-se diversos papéis em séries de televisão, até que, em 2010, surgiu o convite para integrar o elenco de "Spartacus". Andy interpretou o papel do escravo guerreiro que se notabiliza na arena. A boa forma física e a intensidade da interpretação levaram a que a série fosse prolongada por mais uma época. No entanto, Andy nunca chegou a dar continuidade ao papel que o notabilizou. Diagnosticado com um linfoma, o actor acabou por falecer 18 meses mais tarde, dia 11 de Setembro.
Andy Whitfield ficará imortalizado pelos desempenhos que deixou. A imagem do invencível guerreiro permanecerá nas memórias do cinema.
Sem comentários:
Enviar um comentário