É conhecido como o mais antigo festival de cinema do mundo e consegue sempre reunir um certame rico em ante-estreias e nomes bem conhecidos da Sétima Arte. A 67ª edição do Festival de Veneza abre hoje portas ao público.
Contudo, para alguns, houve já direito a uma espécie de pré-abertura, uma vez que ontem se assinalaram os 10 anos da morte do actor italiano Vittorio Gassman.
Nesta edição, esperam-se muitas surpresas. Para já, a sessão de abertura começará com a exibição de "Black Swan", filme de Darren Aronofsky que se encontra em competição para o Leão de Ouro.
Destaque também para a preseça do centenário realizador Português Manoel de Oliveira, que irá apresentar a curta-metragem "Painéis de S. Vicente de Fora, visão poética".
Presidido por Quentin Tarantino, o júri deste festival de cinema terá então de apreciar os 23 filmes em competição, exibidos ao longo de 11 dias.
Para conhecer melhor as várias categorias e candidatos a galardões neste Festival de Cinema de Veneza, basta ver o site oficial do certame:
Sem comentários:
Enviar um comentário