quinta-feira, maio 13, 2010

Estreia: "Robin Hood"

Apelidado por muitos como o novo mestre dos épicos, Ridley Scott regressa agora ao género com o qual conseguiu alguns dos maiores sucessos da sua carreira mais recente.

Autor de filmes como "Reino dos Céus" ou "Gladiador", o realizador traz-nos desta feita uma nova interpretação da história de Robin Hood, um dos heróis lendários de Inglaterra que já passou por diversas vezes pelas salas de cinema.

O papel de Robin cabe agora a Russel Crowe, aqui acompanhado por Cate Blanchett. A completar o elenco temos ainda Kevin Dourand, Mark Strong e Eileen Atkins, entre outros.

Vejamos agora um resumo deste filme, seguido do trailer!

«A história do herói cuja bravura perdurou na mitologia popular incendiando a imaginação daqueles que partilham do seu espírito de aventura e justiça.

Na Inglaterra do século XIII, Robin e o seu grupo de saqueadores combatem a corrupção numa pequena cidade desafiando a Coroa a rectificar o balanço de poder entre o Rei e os seus subordinados. Tendo como aliada uma mulher determinada, Lady Marian, um homem de origens humildes, seja ele um herói ou um fora-da-lei, irá torna-se num símbolo eterno de liberdade para o seu povo.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/robin-hood-0/detalhes#sinopse

Sem comentários: