quinta-feira, junho 18, 2009

Estreia: "Ligações perigosas"

"State of play" é o título original desta película que junta grandes nomes do cinema actual.

Entre o elenco, encontramos Ben Affleck, Helen Mirren, Rachel McAdams, Robin Wright Penn e ainda Russel Crowe, numa película que conta a história de um conhecido e respeitado jornalista que se vê envolvido na investigação de um escândalo político.

A realização fica a cargo de Kevin Macdonald.

Vejamos agora um pouco mais do argumento, e, em seguida, o trailer de "Ligações perigosas"!

«Cal McAffrey é um veterano jornalista de Washington, cujo profundo conhecimento das ruas, persistência e determinação, levam a desvendar um assassinato onde estão implicados alguns dos maiores políticos e empresários dos EUA.

Elegante e fleumático, o congressista Stephen Collins é o futuro do seu partido político: um honrado representante, presidente de um comité de supervisão dos investimentos em defesa. Todos os olhos estão postos nele como possível próximo candidato à presidência dos EUA. Até a sua assistente e amante ser brutalmente assassinada e todos os segredos começarem a ser revelados.

McCaffrey tem simultaneamente a sorte e o azar de ter uma amizade de longa data com Collins e também uma impiedosa directora no jornal, Cameron, que o destacou para investigar o caso. Enquanto ele e a sua colega Della tentam desvendar a identidade do assassino, McCaffrey desvenda um esquema de ocultação na área da defesa que ameaça toda a estrutura de poder dos EUA.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/state-of-play/em-cartaz

Sem comentários: