quinta-feira, maio 21, 2009

Estreia: "Amazing Grace"

Mais uma vez, os filmes de época marcam presença das salas de cinema. Com este "Amazing Grace", revisitamos a Inglaterra do século XVIII, época em que a escravatura era ainda uma prática aceite e comum um pouco por todo o mundo.

É neste cenário que surge William Wilbeforce, uma espécie de Martin Luther King da época. Wilbeforce lutou pela dignidade dos escravos africanos, que não chegavam a ser considerados "gente".

"Amazing Grace" conta com a poderosa interpretação de Ioan Gruffudd no papel principal, sendo que se destacam também actores como Albert Finney e Romola Garai. A realização fica a cargo de Michael Apted.

Vejamos agora um breve resumo do argumento, seguido do trailer!

«Em pleno século XVIII, William Wilbeforce, membro parlamentar do poderoso Império Britânico, luta por uma reforma social na Europa. Para dar dignidade aos imigrantes africanos que vivem como escravos, Wilbeforce enfrenta a aristocracia e os preconceitos da época. Sua missão é dificultada pela falta de apoio da maioria branca que exerce enorme influência sobre as leis e as pessoas da região.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/amazing-grace/em-cartaz

Sem comentários: