Começou a carreira na década de '80, mas foi com o papel de Aragorn em "O Senhor dos Anéis" que alcançou a fama. Desde então, Viggo Mortensen pode ser visto em filmes como "Hidaldo", "Alatriste", "Uma história de violência" ou "Promessas perigosas".
Na semana em que regressa aos écrãs portugueses com o filme "Appaloosa", vale a pena destacar um pouco do que tem sido a carreira de Viggo Mortensen.
Com ascendência dinamarquesa, o actor nascido em Nova Iorque começou a carreira de actor em meados dos anos '80, estreando-se primeiro em televisão. No cinema, passou por filmes como "The indian runner", "Albino Aligator" ou "Homicídio perfeito".
Mas foi com a trilogia de Peter Jackson que viria a conquistar Hollywood, onde até então fora praticamente um estranho. Em "O Senhor dos Anéis", Viggo conquistou a audiência e os críticos, passando então a receber papéis de destaque em filmes dirigidos por nomes como David Cronemberg, com quem trabalhou em "Uma história de violência" ou "Promessas perigosas".
Contudo, o actor não tem medo de arriscar. Fluente no espanhol, já que viveu vários anos na Argentina, Viggo participou em produções como "Alatriste", com uma passagem mais discreta nos écrãs.
Para além do cinema, o actor possui outros talentos. Poesia, pintura e fotogtafia fazem parte da lista de hobbies de um homem que vive para a arte.
Viggo Mortensen tem esta semana um novo filme nas salas de cinema em Portugal. "Appaloosa" mostra-o a contracenar com nomes como os de Jeremy Irons ou Renée Zellweger. Multi-facetado, o actor promete ainda ter muito talento por explorar.
Sem comentários:
Enviar um comentário