O realizador mais velho do mundo volta a ser homenagiado. Depois de um ano cheio de galardões - aquele em que completou cem anos de vida - Manoel de Oliveira recebeu agora o prémio de honra do Festival de Cinema de Las Palmas.
O realizador português estará presente no festival também por ocasião da estreia do seu mais recente trabalho, "Singularidades de uma rapariga loira".
Já com um novo projecto em mãos, com o título provisório de "O estranho caso de Angélica", Manoel de Oliveira explicou que pretende fazer filmes até morrer. O único medo deste realizador centenário é não ter tempo para completar todos os projectos que tem em mente.
O Festival de Cinema de Las Palmas, que já soma a sua décima edição, começou no dia 6 de Março e conta ainda com dois filmes portugueses em competição.
Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1048526&div_id=2903
1 comentário:
ele tem 100 anos nao e? BRILHANTE!! é obra, realmente. tambem gostava de chegar aos 100 anos. mas nao posso tomar viagra ate la porque depois terei 100 anos e uma ereccao, mas nao saberei para que e que serve!
Enviar um comentário