quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Estreia: "O leitor"

É um dos filmes que mais tem dado que falar nos últimos tempos, sobretudo pelo sucesso que tem feito nas várias entregas de prémios que marcam o início de 2009. "O leitor" conta uma história situada temporalmente no período posterior à Segunda Guerra Mundial e acaba por levantar questões importantes, relacionadas com a história e com as estórias destas personagens.

Com realização de Stephen Daldry, o filme conta com desempenhos de David Kross , Jeanette Hain, Ralph Fiennes e Kate Winslet, forte candidata ao Oscar de melhor actriz por este papel.

Vejamos agora um pouco mais do argumento, seguido do respectivo trailer!

«Nos anos de 1950, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o jovem Michael Berg adoece e passa a ser cuidado por uma bela e estranha mulher, Hanna, que tem o dobro de sua idade. Michael recupera rapidamente e Hanna desaparece. Ao encontrá-la, os dois têm um breve mas intenso romance. Uma paixão cada vez maior, temperada com as leituras de obras clássicas que Hanna sempre faz para o amado. Apesar disso, Hanna misteriosamente desaparece outra vez.

Passados oito anos, Michael é agora um aluno de Direito que acompanha julgamentos de crimes de guerra cometidos pelos nazis. É nesse momento que Hanna reaparece na vida do rapaz. Mas para a surpresa dele, a mulher está no banco dos réus do Tribunal. Enquanto o passado de Hanna é revelado, Michael descobre um segredo que poderá transformar a vida de ambos.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/the-reader

Sem comentários: