quarta-feira, dezembro 03, 2008

Notícias: "Amália" gera polémica

Na véspera da estreia do filme "Amália", muito se tem falado acerca do filme que conta a vida daquela que é considerada a maior fadista Portuguesa.

São os próprios familiares de Amália Rodrigues quem tentou evitar que tal filme chegasse aos cinemas, uma vez que consideram que o respectivo argumento não é fiel aos factos e, consequentemente, não retrata condignamente a falecida fadista.

«É lamentável que de uma vida tão rica, de uma existência tão cheia de factos interessantes e de uma raiz familiar com personagens de invulgar grandeza humana, a escolha do argumento deturpe tão grosseiramente a realidade», pode ler-se num comunicado feito à imprensa pelas irmãs e sobrinhas de Amália.

O filme em questão apresenta-se como uma biografia ficcionada da vida de Amália Rodrigues e tem Sandra Barata Belo na pele da fadista. Tal película chegará a 66 salas de cinema em Portugal, podendo ainda falar-se da sua distribuição em 22 outros países. Trata-se, por isso, da maior estreia de sempre relativa a um filme Português.

Posteriormente, está ainda prevista para 2009 a exibição desta película em televisão (pela RTP), em formato de mini-série.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1019577&div_id=2903

Sem comentários: