sábado, novembro 22, 2008

Notícias: Gala de encerramento do Estoril Film Festival

Apesar de o Estoril Film Festival apenas terminar oficialmente hoje, decorreu ontem a Gala de Encerramento.

Mais uma vez, foi o salão Preto e Prata, no Casino Estoril, que fez as honras de receber esta Gala, na qual Paulo Branco, o director do certame, fez o balanço da segunda edição deste festival de cinema. «Estou contente com a forma como decorreu o festival. Tivémos um grupo de filmes que representam o melhor que se faz na Europa e no mundo. Para haver quatro prémios é porque havia muita qualidade», afirmou.

De facto, foram ontem entregues os prémios referentes aos filmes em competição, sendo que foi "Wild Field", longa-metragem do realizador Mikhail Kalatozishvili, que arrecadou o galardão de melhor filme.

Por outro lado, destaca-se ainda o exponencial crescimento que, em apenas dois anos, foi possível verificar neste festival. «No ano passado começámos do zero e os lugares não eram os ideiais. Este ano multiplicámos por quatro o número de espectadores. Em 2007 estiveram cá cinco mil pessoas, este ano ultrapassámos os 20 mil», explica Paulo Branco.

A noite terminou com um concerto de Deolinda.

Finda esta que foi a segunda edição do Estoril Film Festival, resta apenas acrescentar que António Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, garantiu já o seu apoio a uma terceira edição. Assim nasce mais um festival de cinema em Portugal, sendo que este promete continuar a crescer e a destacar-se, trazendo cada vez mais nomes internacionais ao nosso País.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1016005&div_id=2903

Sem comentários: