quarta-feira, novembro 19, 2008

Notícias: Festival de cinema de Turim com presença de "Entre os dedos"

O Festival de Cinema de Turim vai receber este ano uma película Portuguesa, que se encontra incluida na secção de competição. Trata-se de "Entre os dedos", filme de Tiago Guedes e Frederico Serra, esteve recentemente nas salas de cinema nacionais, sem que, contudo, tenha merecido grande destaque.

De acordo com um dos realizadores, «É a primeira vez que o filme integra uma competição principal e nós estamos muito contentes que aconteça em Turim».

"Entre os dedos" conta histórias da incomunicabilidade entre os indivíduos, algo sobre o qual os realizadores resolveram debruçar-se. Segundo Tiago Guedes, «O que nós quisemos explorar no filme foi sempre a incomunicabilidade das pessoas e a maneira como, na luta diária pela sobrevivência, temos cada vez menos tempo de parar para pensar e comunicar uns com os outros».

O Festival de Cinema de Turim não é o primeiro, a nível internacional, a receber "Entre os dedos"; o mesmo já aconteceu anteriormente em diversos certames, nomeadamente em São Paulo.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1014886&div_id=2903

Sem comentários: