domingo, setembro 07, 2008

Notícias: Lisbon Village Festival presta homenagem a Charlie Chaplin

O Lisbon Village Festival, que celebra anualmente o cinema digital, dedicará nesta terceira edição uma forte homenagem a Charlie Chaplin.

Tendo já começado no dia 4 de Setembro, o Festival irá então apresentar uma grande exposição que se debruça sobre a vida do actor. Intitulada "Chaplin in pictures", a referida exposição, inédita em Portugal, recorreu ao arquivo da família do actor, que se celebrizou na pele da personagem "Charlot".

Em "Chaplin in pictures", será possível apreciar não apenas imagens, mas também diversos objectos alusivos à vida e carreira do actor. Por outro lado, esta exposição, que já passou por cidades como Paris ou Bruxelas, irá também contar com a presença de Geraldine Chaplin, a filha de Charlie, que virá a Portugal a 26 de Setembro.

Assim, a partir de 4 de Setembro e até 4 de Outubro, "Chaplin in pictures" estará patente na capital Portuguesa, para todos os amantes da Sétima Arte.

Para além da mencionada exposição, o Festival irá também incluir ante-estreias, uma competição de longas-metragens internacionais e ainda uma vertente musical, que trará actuações de DJ's conhecidos no panorama internacional.

Fontes:

Sem comentários: