quinta-feira, setembro 11, 2008

Estreia: "O ar que respiramos"

O cruzamento de histórias vem sendo uma técnica cada vez mais usada em Hollywood nos últimos tempos. Da melhor ou pior forma.

Por vezes, surgem filmes como este "O ar que respiramos", cuja premissa é deveras interessante: parte-se de um provérbio chinês, segundo o qual a vida é dividida em quatro emoções predominantes - Amor, Prazer, Felicidade e Desgosto.

Com realização de Jieho Lee, este filme conta com a participação de um grupo de actores muito conhecidos do grande público, destacando-se nomes como o oscarizado Forrest Whitaker, Sarah Michelle Gellar, Brendan Fraser, Kevin Bacon, Andy Garcia ou Julie Deeply, entre outros.

Vejamos um pequeno resumo deste filme, seguido do trailer!

«A história central acompanha o explosivo romance entre Pleasure (Brendan Fraser), um gangster que consegue ver o futuro, e Sorrow (Sarah Michelle Gellar), uma bela estrela pop em ascensão. Quando o contrato de Sorrow cai nas mãos de Fingers (Andy Garcia), um impiedoso barão do crime com aspirações a legitimar os seus negócios através da indústria do entretenimento, faz com que Pleasure tenha de escolher entre o coração e as suas visões do futuro.

Depois, há a história de Happiness (Forest Whitaker), um intratável banqueiro que anda a tentar escapar da morte lenta que é o seu trabalho quotidiano.Depois de perder todo o dinheiro que pedira emprestado num esquema de jogo chefiado por Fingers, Happiness encontra-se numa encruzilhada entre fugir do seu destino ou confrontar os seus medos.

Finalmente, há a história de Love (Kevin Bacon), um médico que está apaixonado por Gina (Julie Delpy), a mulher do seu melhor amigo. Quando esta tem um acidente no laboratório, fica com apenas 24 horas de vida, a não ser que receba uma transfusão de sangue.O problema é que Gina tem um tipo de sangue muito raro, comum a apenas 2% da população. Love lança-se numa desesperada corrida para encontrar esse tipo de sangue… dando origem à definitiva colisão de destinos entre Sorrow, Pleasure, Love, Happiness e Fingers.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw11/868033.html

Sem comentários: