quinta-feira, julho 17, 2008

Estreia: "As crónicas de Narnia: o Príncipe Caspian"

As sequelas são já uma constante nos anos mais recentes de Hollywood. Assim, após uma fórmula provar ter atingido o sucesso, eis que chegam as repetições, na constante ideia de "mais do mesmo".

Não deixa, contudo, de ter interesse referir a estreia mais destacada desta semana. "As crónicas de Narnia: o Príncipe Caspian" é a segunda adaptação cinematográfica das obras de C.S. Lewis, que relata as aventuras de quatro irmãos num universo paralelo que é Narnia.

Com um enorme grupo de actores e os mesmos protagonistas, este filme conta também com a mesma equipa de efeitos especiais que deu vida à Terra Média de Peter Jackson.

Vejamos então um pouco sobre a narrativa do filme, seguida do seu trailer!

«Um ano depois dos incríveis acontecimentos de “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa As Crónicas de Nárnia,” os Reis e Rainhas de Nárnia encontram-se de novo naquele longínquo e incrível reino, descobrindo que passaram mais de 1300 anos no tempo de Nárnia.

Durante a sua ausência a era dourada de Nárnia extinguiu-se tendo sido conquistada pelos Telmarines e está agora sob o domínio do malvado Rei Miraz, que governa o reino sem piedade.

As quatro crianças depressa irão conhecer uma nova intrigante personagem: O herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a esconder-se enquanto o seu tio Miraz conspirava a sua morte, com o intuito de colocar o seu filho, recém-nascido, no trono. Com a ajuda de um simpático anão, um corajoso rato falante chamado Reepicheep, um texugo chamado Trufflehunter e um anão negro, Nikabrik, os habitantes de Nárnia liderados pelos grandiosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam numa memorável jornada para encontrar Aslan, resgatar Nárnia do domínio tirano de Miraz e restaurar a magia e glória no reino.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw13/820967.html

Sem comentários: