terça-feira, junho 17, 2008

Notícias: Complicações nas filmagens de "Anjos e Demónios"

Depois do grande sucesso que têm tido as publicações dos livros de Dan Brown, chega a vez das adaptações para cinema. Se, em 2006, estreou nas salas de cinema o controverso "Código Da Vinci", está actualmente a ser filmado "Anjos e Demónios".

O livro, tal como o filme, constitui a prequela do famoso "Código Da Vinci" e, mais uma vez, as filmagens têm a Europa como palco principal. Com equipas em Roma e no Vaticano, o filme dirigido por Ron Howard foi, no entanto, proibido de filmar interiores em determinadas igrejas da capital italiana. Como justificação para tal proibição, o porta-voz da diocese de Roma afirma que se trata de um filme que "vai contra o sentimento religioso".

Deste modo, as equipas de filmagens viram-se limitadas às cenas de exteriores, sendo posteriormente necessário recorrer à construção de cenários para recriar as cenas passadas em igrejas italianas.

O filme de "Anjos e Demónios" tem novamente Tom Hanks como protagonista, no papel do professor Robert Langdon. Surgem ainda nomes como Ewan McGregor ou Stellan Skarsgard no elenco de actores. Quanto a datas de lançamento, prevê-se que esta película chegue aos cinemas em Maio de 2009.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=962933&div_id=2903

Sem comentários: