quinta-feira, maio 22, 2008

Estreia: "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"

Tal como já anunciámos anteriormente aqui no Cinema no Mundo, o regresso do explorador e aventureiro Indiana Jones é um dos filmes mais esperados de 2008.

Após o enorme sucesso que foram os três filmes anteriores (sendo que o último saiu em 1989), chega-nos "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal". Este conta com a realização de Steven Spielberg, tal como no original de 1981. Quanto aos actores, temos necessariamente a presença de Harrison Ford no papel principal, e também as participações de Shia Labeouf, Karen Allen, Cate Blanchett, John Hurt, Ray Winstone ou Jim Broadbent.

Vejamos agora um pequeno resumo deste filme, do qual muito foi já falado, seguido do seu trailer!

«A mais recente aventura de Indiana Jones tem o seu início no Sudoeste desértico, em 1957 – no auge da Guerra Fria.

Indy e o seu companheiro Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco a um confronto com maléficos agentes soviéticos, num aeródromo remoto.

Agora, o Professor Jones voltou a casa, à Faculdade Marshall – para descobrir que as coisas foram de mal a pior. O seu amigo íntimo e reitor da faculdade (Jim Broadbent) explica que as recentes actividades de Indy o tornaram suspeito e o governo começou a pressionar o estabelecimento de ensino para despedi-lo.

Ao sair da cidade, Indiana encontra o rebelde e jovem Mutt (Shia LaBeouf), que guarda um certo rancor contra o arqueólogo aventureiro, mas que lhe traz uma proposta: se ele ajudar Mutt numa missão de carácter intimamente pessoal, Indy pode muito bem fazer uma das mais espectaculares descobertas arqueológicas da história – a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objecto de fascínio, superstição e terror.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw19/819313.html

Sem comentários: