terça-feira, abril 15, 2008

A nova era do cinema?

Muitas foram as mudanças e os desafios que o digital trouxe à Sétima Arte. Recentemente, com a revolução da internet e a crescente facilidade que se verifica em termos de produzir e disponibilizar conteúdos online, surge uma nova oportunidade para todos aqueles que pretendam mostrar o seu trabalho ao público.

Não é novidade que o YouTube é um dos sites mais visitados da internet. Pela diversidade que apresenta e pelo grau de facilidade em termos de disponibilização de conteúdos, o YouTube tornou-se rapidamente um sucesso.

Em termos do cinema, este site veio trazer uma nova forma de descobrir e dar a conhecer potenciais realizadores. É disto que se têm apercebido alguns dos maiores estúdios norte-americanos, como a Warner, ABC ou Sony, sendo que todos eles já contrataram realizadores descobertos online.

Novas tecnologias, outras oportunidades e desafios: a questão que se coloca, não apenas ao cinema mas ao mundo do entretenimento em geral, é a capacidade de adaptação, de modo a saber tirar proveito de tudo o que estas têm para oferecer.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=940046&div_id=2903

Sem comentários: