sexta-feira, março 21, 2008

Estreia: "Amor nos tempos de cólera"

Depois de ter sido galardoado com um Oscar da Academia pelo seu desempenho em "Este país não é para velhos", Javier Bardem regressa ao grande écrã nesta adaptação cinematográfica de um romance de Gabriel García Marquez.

Em "Amor em tempos de cólera", o registo é muito diferente. Trata-se de um romance, situado geograficamente em Cartageña, na Colômbia.

Com um elenco que conta também com Giovanna Mezzogiorno, Benjamin Bratt, Marcela Mar e Liev Schreiber, este filme é obra do realizador Mike Newell.

Deixamos agora um breve resumo, seguido do trailer!

«Atravessando meio século na complexa, mágica e sensual cidade de Cartageña, na Colômbia, o arrebatador épico romântico conta-nos a história de um homem que espera mais de cinquenta anos pelo seu verdadeiro amor.

Javier Bardem, actor já nomeado pela Academia, surge como Florentino Ariza, um poeta e funcionário dos telégrafos que descobre a paixão da sua vida ao ver Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno) pela janela da "villa" de seu pai.

Através de uma série de cartas apaixonadas, Florentino desperta pouco a pouco o coração da jovem beleza, mas o seu pai (John Leguizamo) fica furioso quando se apercebe do relacionamento, e jura mantê-los para sempre separados.

Os anos passam e Fermina casa com o sofisticado aristocrata Dr. Juvenal Urbino (Benjamin Bratt), que trouxe ordem e medicina a Cartageña, detendo as ondas de cólera que misteriosamente tomavam conta da cidade.Ele leva-a para Paris durante alguns anos e, quando regressam a Cartageña, ela já esqueceu completamente o seu primeiro amor.

Mas Florentino não a esqueceu.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw11/811520.html

Sem comentários: