sexta-feira, janeiro 25, 2008

Estreia: "O comboio das 3 e 10"

O western não é, de facto, um dos géneros mais recorrentes actualmente. Contudo, eis um grande realizador que aposta em ressuscitar cowboys e pradarias, em "O comboio das 3 e 10".

James Mangold (o mesmo de "Walk the Line") reúne neste filme dois grandes actores: Russel Crowe e Christian Bale. Nos papéis principais, ambos dão vida às personagens deste remake do original de 1957.

Vejamos agora um breve resumo deste filme, seguido do seu trailer!

«Dan Evans (Christian Bale) é um homem honesto que sobreviveu à Guerra Civil com uma lesão na perna e uma pequena pensão. Contra as adversidades, Dan luta pelo seu terreno mais vai perdendo o respeito do seu filho adolescente – que vê nos bandidos e vilões a bravura que não vê no pai.

Quando o implacável e lendário bandido Ben Wade (Russell Crowe) é capturado no seguimento de um assalto, Dan Evans voluntaria-se para ajudar um grupo a escoltar Ben até à cidade de Contention – de onde parte o comboio para Yuma, onde Ben será entregue à justiça e julgado.

Os homens de Ben tudo farão para o tentar resgatar e, apesar de capturado, Ben é ainda uma ameaça letal. Confiante e astuto, Ben consegue explorar e tirar partido da mais ínfima fraqueza humana. Ben não vai perder uma oportunidade para fugir… ou se vingar daqueles que o querem entregar à justiça.

Adivinha-se uma viagem infernal de três dias até ao comboio que parte para Yuma.»

O tempo espera por um homem.

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw13/803985.html

Sem comentários: