sexta-feira, novembro 02, 2007

Estreias: "Corrupção"

É um dos filmes mais polémicos de sempre em Portugal. "Corrupção" tem atraído imensa atenção por parte dos media, que acompanharam as filmagens e a fase de produção desta película.

Com um elenco de luxo, que reúne uns dos nomes mais conhecidos de Potugal, "Corrupção" baseia-se no polémico livro de Carolina Salgado, pelo que tem gerado muita controvérsia e reacções diferentes por parte das audiências que já o foram ver.

Destacamos alguns dos actores que participam neste filme, entre eles Nicolau Breyner, Margarida Vila-Nova, António Pedro Cerdeira, Alexandra Lencastre, Ruy de Carvalho ou Virgílio Castelo. Por outro lado, João Botelho, que dirigiu a película em questão, não quis assinar o seu nome no cartaz do filme.

Deixamos então um resumo de "Corrupção", seguido do seu trailer!

«Num país, Portugal, uma rede de corrupção que envolve a classe política e autárquica, opera a partir do território inexpugnável do futebol.

Sofia é uma jovem mãe solteira que divide o seu tempo entre dois empregos que a ajudam a si e às suas duas filhas a sobreviver. De tarde num supermercado, à noite num bar de alterne frequentado por figuras chave do universo corrupto do país: dirigentes de futebol, autarcas, até mesmo policias e juízes.

Numa noite, Sofia recebe uma proposta de um inspector da Polícia Judiciária, Luís, que reconhece nela uma certa classe, charme e inteligência que a destacam de todas as outras mulheres que habitualmente se encontram nesses locais. A proposta é simples e perigosa: Sofia deve dar-se a conhecer a um dirigente de um clube desportivo da primeira liga, seduzi-lo, conhecer os seus segredos…

A princípio receosa, Sofia acaba por travar conhecimento com o dirigente desportivo conhecido apenas como “O Presidente”, cuja afectuosidade e promessa de uma vida melhor a acaba por seduzir. Sem motivos para temer este homem poderoso e igualmente carinhoso que lhe transformou a vida, Sofia põe em causa o que Luís lhe disse sobre os negócios obscuros do seu actual namorado e evita o polícia.

Entretanto o cerco policial sobre o Presidente continua, o que leva este a tomar certas medidas para circunscrever a situação. Uma delas é manter Sofia afastada de qualquer informação que possa ouvir e repetir. Sofia começa a sentir-se deixada de lado, é colocada sob controlo através de drogas que a deixam deprimida e apática. Começa a sentir-se aprisionada e a temer pela sua vida e a das suas filhas.

Finalmente num momento de lucidez acaba por enfrentar o Presidente e os seus capangas que a agridem e expulsam de casa.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw13/780267.html

Sem comentários: