terça-feira, outubro 30, 2007

Notícias: "Walk the line" considerado o melhor filme biográfico

Recentemente, vários são os filmes que nos mostram o percurso biográfico de uma personalidade destacada de um dos vários campos da vida pública. Nesta vaga, destaca-se "Walk the line" que, de acordo com uma votação levada a cabo pela Lovefilm, é o filme biográfico favorito do público.

Conforme noticia a BBC, "Walk the line" sobressaiu entre películas como "Ray" (que valeu ao protagonista, Jamie Fox, o Oscar de melhor actor) ou "8 Mile" (a grande estreia do rapper Eminem na Sétima Arte).

"Walk the line" trasporta o espectador numa viagem pelos caminhos da vida do polémico cantor Johnny Cash, tido por muitos como a primeira "estrela da música". Interpretado por Joaquin Phoenix, o filme conta também com a doce Reese Witherspoon no papel de June Carter, a também cantora por quem Cash se apaixona. De referir que ambas as interpretações contribuem grandemente para a qualidade e o realismo do filme, que combina cenas de forte carga emocional com as de música (que os actores interpretaram com as suas próprias vozes).

Deixamos então o trailer deste filme, para recordar!

Fonte: http://www.iol.pt/cinema/noticia.php?id=872426&div_id=2903

Sem comentários: