terça-feira, outubro 23, 2007

Notícias: Festival de Cinema Eco estreia do filme de Leonardo DiCaprio

Muitas são as celebirdades que, ultimamente, têm usado o seu estatuto na sociedade por forma a contribuir em diversas áreas. Leonardo DiCaprio é uma delas, dando voz às questões ambientais.

Tal como noticiámos anteriormente, o actor escreveu o argumento do filme, tendo ainda assumido o papel de produtor e participado em várias das entrevistas que vão surgindo. Leonardo DiCaprio é conhecido como uma das figuras de Hollywood com maior consciência ambiental do momento.

"The 11th hour", filme/documentário de que temos falado, será exibido em Portugal, durante o festival CineEco, em Seia. É já amanhã que este filme, da realizadora Nadia Conners, terá a sua ante-estreia no nosso país. Chamando a atenção para temas ambientais, "The 11th hour" refere o vínculo que existe entre todos nós, seres humanos habitantes do mesmo planeta. Chama-se também a atenção para a urgência em alterar comportamentos e mentalidades no sentido de conseguir melhorar o nosso planeta.

Temos então mais um dos papéis do cinema -desta feita, o de ajudar a criar e desenvolver uma consciência colectiva, de forma a conseguir um mundo melhor.

Para saber mais pormenores acerca deste filme bem como vivionar o seu trailer, veja o post que já colocámos aqui no Cinema no Mundo, dia 23 de Setembro, no seguinte link:

Fonte: http://www.iol.pt/cinema/noticia.php?id=869264&div_id=2903

Sem comentários: