terça-feira, outubro 16, 2007

Notícias: Festival de animação digital em Beja

A cidade de Beja recebe o quarto Festival de Cinema de Animação Digital, também conhecido por Animatu. Neste festival, participam as mais variadas animações, sendo que o recurso a novas tecnologias terá destaque.

Filmes feitos para o telemóvel, animações com recurso a jogos electrónicos, tudo terá o seu lugar no Animatu, em que participam 74 filmes cujos autores dão das mais variadas nacionalidades.

Beja dividirá o festival em quatro localizações específicas, de modo a divertir e satisfazer os mais variados gostos. Até domingo, pode contar-se com actividades como oficinas de formação, conversas e exposições, sessões competitivas ou mesmo projecções de filmes para escolas.

O Animatu pretende afirmar-se como alternativa aos vários festivais que já se realizam em Portugal. Nas palavras do director do festival, Marco Taylor, "Pretendemos mostrar, premiar e estimular a produção de cinema de animação digital e atrair novos públicos para este género, combatendo a ideia de que é só para crianças".

Para saber mais sobre o Animatu, visite o seguinte site:

Sem comentários: