segunda-feira, junho 25, 2007

Viggo Mortensen em destaque na "Notícias Magazine"

A revista"Notícias Magazine" (oferta da edição de 24 de Junho do Jornal de Notícias) inclui um longo artigo sobre o actor Viggo Mortensen.

Destacando a sua recente participação no filme "Capitão Alatriste", o artigo, intitulado "Esse sangue oculto", apresenta Viggo como um indivíduo enigmático, intenso e com uma perspectiva muito pessoal acerca do mundo do cinema.

Viggo não é apenas um cabeça de cartaz. Tal como os colegas de "O Senhor dos Anéis" o descrevem, é um artista: no seu passado, incluem-se passagens pelo mundo da poesia, da música, da pintura e, obviamente, do cinema. A escolha dos papéis que interpreta, contudo, é feita cuidadosamente, sendo que, muitas vezes, não escolhe os mais convencionais. Veja-se o exemplo do filme de Sean Penn, "The indian runner", ainda em 1991.

Vejamos alguns excertos deste artigo:

«Hoje é um dos mais conhecidos actores do mundo, em parte devido à sua participação em O Senhor dos Anéis. Mas quem esperava que depois do sucesso dessa trilogia Viggo seguisse a via do super-herói enganou-se. (...) Prefere trabalhar com os mestres (...) ou em projectos en que acredita de corpo e alma»

«(...) Viggo Mortensen confessa ainda que não tem jeito para ser figura pública, apesar de nunca negar um autógrafo ou deixar de posar para uma fotografia: "Às vezes, sinto-me cançado de ser uma figura pública. (...) Mesmo assim, tenho também de pensar que a minha fama me proporciona bons momentos"»

Viggo Mortensen é, sem dúvida, um dos mais empenhados e versáteis actores da actualidade. No futuro, estreará "Eastern Promisses", de David Cronenberg (com quem já trabalhou em "Uma história de violência"). O seu mais importante e reconhecido trabalho, contudo, é o de Aragorn, na trilogia de Peter Jackson "O Senhor dos Anéis".

Sem comentários: