quinta-feira, junho 14, 2007

Estreias: Capitão Alatriste

Também na semana passada, estreou o mais recente filme do actor Viggo Mortensen em cujo currículo se destaca a sua maravilhosa participação na trilogia "O Senhor dos Anéis".

Viggo interpreta o herói trágico Diego Alatriste, sendo que a acção remonta à época da Espanha Imperial. Trata-se de uma produção unicamente espanhola, sendo este o ideoma falado ao longo de todo o filme. Assim, o realizador Agustín Díaz Yanes soube tirar proveito do facto de Viggo, um actor americano, falar fluentemente o castelhano.

A utilização desta língua confere mais realismo ao filme, que conta também com a participação da actriz Ariadna Gil.

Vejamos, agora, uma breve descrição deste filme, seguido do seu trailer; note-se que este trailer se encontra traduzido em inglês.

«A aventura tem lugar na Espanha Imperial, entre 1622 e 1643 sob o reino de Felipe IV, o penúltimo rei da Casa Real Austríaca. Felipe IV é um monarca fraco e facilmente manipulável, dominado por uma corte corrupta e controlada pela intriga dirigida pelo influente Conde-Duque de Olivares. Este mundo em declínio é o palco para as aventuras de Diego Alatriste, um soldado altivo ao serviço de Sua Majestade que em alturas de paz é um guerreiro contratado em Madrid e Sevilha.»


Fonte: http://cinema.sapo.pt/filmes/4467.html

Sem comentários: