sexta-feira, junho 15, 2007

Estreia: "Teresa, o corpo de Cristo"

O mais recente filme de Ray Loriga conta com a actriz Paz Veja, Leonor Watling e Geraldine Chaplin. Trata-se de uma co-produção entre França, Espanha e Reino Unido.

A história deste filme baseia-se numa mulher, Teresa (interpretada por Paz Vega), que decide procurar um signifcado mais profundo para a sua existência. Procura-o, então, num convento, onde rapidamente percebe que os "monstros" do mundo exterior se multiplicam, também, na sua clausura.

Vejamos agora um breve resumo deste filme, seguido do seu trailer!

«Teresa de Cepeda y Ahumada (Paz Vega), filha de um Nobre da região de Ávila, não aceita o seu papel como mulher num Mundo governado por homens; Teresa sente que tem de haver algo mais na vida, para além de ser Mulher e Mãe. Ela quer escrever, ler e aprender.

Na sua demanda por aquele “algo mais” de que sente falta, Teresa resolve entrar para um convento. Mas a sua desilusão não poderia ser maior; rapidamente descobre, no próprio convento onde procurou refúgio do Mundo real, o mesmo materialismo e futilidade que se vivia lá fora. Decide então iniciar uma cruzada baseada em valores como a fé e sacrifício, sendo inicialmente acusada de rebeldia e loucura, ganhando mais tarde o estatuto de líder e proclamada Santa.

Esta é a história de uma mulher excepcional que viveu numa época bastante complicada

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1K/748601.html

Sem comentários: