De todos eles, destacamos "O Bom Alemão", de Steven Soderbergh (realizador de "Ocean's Eleven: Façam as vossas apostas" e respectiva sequela), com George Clooney, Cate Blanchett e Tobey Maguire.
O filme retrata a Berlim do pós Seginda Guerra Mundial, mais precisamente a assinatura da Conferência de Paz de Potsdam. Visualmente, a característica que mais sobressai é o facto de ser totalmente filmado a preto e branco, o que Clooney afirma ter sido um enorme risco, já que a produtora poderia, facilmente, desistir de o financiar.
Deixamos um resumo do filme, bem como o respectivo trailer.
- "Berlim 1945.O correspondente de Guerra Jake Geismer (GEORGE CLOONEY) acabou de chegar para fazer a cobertura da Conferência de Paz de Potsdam, onde os líderes Aliados irão determinar o destino dos vencidos e de uma nova Europa recém libertada…e de caminho tentarem ficar com qualquer espólio de valor que tenha sobrado.
Não é a primeira visita de Jake a Berlim. Anteriormente, ele chefiou um escritório de correspondentes na cidade. E apaixonou-se. Mas tudo isso parece ter acontecido numa vida passada à medida que passa por toda a devastação durante a viagem até ao hotel na zona Americana.
O motorista de Jake, o Cabo Tully (TOBEY MAGUIRE), aparenta o charme habitual dos habitantes das pequenas cidades Americanas – um rapaz do Midwest, ansioso por agradar e de boa índole. Na realidade, é corrupto até ao tutano, pronto a negociar qualquer coisa ou qualquer pessoa desde que isso lhe proporcione lucro. Mas isso é habitual na Berlim do pós-guerra. Todos têm um segredo. Todos tentam obter o que precisam: dinheiro, poder, sobrevivência...ou apenas um modo de sair da cidade.
Os negócios de Tully no mercado negro não interessam a Jake, mas a sua namorada sim. Lena Brandt (CATE BLANCHETT) é a antiga paixão de Jake mas, de algum modo, ela também mudou e já não é o tipo de pessoa que ele conheceu. A guerra, as dificuldades do dia-a-dia na cidade em ruínas e os segredos que carrega transformaram-na para sempre."
Sem comentários:
Enviar um comentário