terça-feira, novembro 25, 2014

Notícias: Manoel de Oliveira fala sobre "O Velho do Restelo"


Perto de completar 106 anos de idade, Manoel de Oliveira não dá sinais de cansaço. O centenário realizador português concedeu recentemente uma breve entrevista por escrito à publicação norte-americana Variety, na qual fala sobre o seu mais recente trabalho, O Velho do Restelo.

Com a película a ser exibida no Festival de Cinema Mar del Plata, na Argentina, Manoel de Oliveira explicou que considera este trabalho como uma espécie de reflexão sobre a Humanidade. Trata-se de uma discussão que abarca as únicas quatro personagens dum filme cuja força, de acordo com as palavras do realizador, reside precisamente no diálogo. Tais personagens são nada menos do que quatro grandes escritores - Cervantes, Luís de Camões, Teixeira de Pascoaes e Camilo Castelo Branco - que se sentam juntos num banco de jardim e, no século XXI, discutem diversos assuntos.

Na mesma entrevista, Manoel de Oliveira reitera a sua ambição de fazer mais filmes, apesar da já avançada idade e, por vezes, de uma saúde debilitada.

O Velho do Restelo chega às salas de cinema em Portugal a 11 de Dezembro, data em que o realizador completa 106 anos.

Sem comentários: