segunda-feira, setembro 01, 2014

Notícias: Festival de Veneza recebe Manoel de Oliveira


O mais recente trabalho do centenário realizador português terá direito a honras de estreia num dos festivais de cinema mais antigos e conceituados da Europa: o Festival de Cinema de Veneza.

O trabalho em questão é uma curta-metragem intitulada O velho do Restelo e hoje terá lugar a apresentação à imprensa, apenas um dia antes da sua apresentação oficial ao público em geral. A estreia mundial acontecerá sob o título internacional The old man of Belem, e terá lugar terça-feira à tarde.

Neste trabalho, Manoel de Oliveira junta um leque de personagens que incluem Luís Vaz de Camões, Dom Quixote, Teixeira Pascoais e Camilo Castelo Branco. Todas estas personagens se encontram sentadas num banco de jardim, oferecendo ao espectador uma perspectiva crítica e algo desencantada da história.

Recorde-se que Manoel de Oliveira já foi agraciado com o Leão de Ouro de carreira neste mesmo festival, em 2004.

O Festival de Cinema de Veneza decorrerá na cidade italiana que lhe dá nome até ao próximo sábado, dia 6 de Setembro. Para acompanhar todos os eventos e estreias que aí terão lugar, basta apenas visitar a página oficial do certame.

Sem comentários: