sexta-feira, junho 27, 2014

Notícias: Cinema Português em Movimento no Verão


Será apenas a segunda edição, mas já se pode considerar uma iniciativa de sucesso. Cinema Português em Movimento tem como principal objectivo levar trabalhos de cunho nacional a diversas localidades do interior do nosso país.

Promovida pelo Instituto de Cinema e de Audiovisual (ICA), a iniciativa levará dez filmes nacionais e ainda uma curta-metragem alusiva à realidade portuguesa ao longo dos anos '40 e '50 a onze localidades do país. Assim, o Cinema Português em Movimento deslocar-se-á entre 6 de Julho e 7 de Setembro por Alfândega da Fé, Arganil, Aljezur, Arronches, Borga, Idanha-a-Nova, Mêda, Oleiros, Penamacor, Sabugal e Vila Real de Santo António.

Entre as películas seleccionadas para projecção encontram-se trabalhos como Amália - O filme, A bela e o paparazzo, Fados ou Aquele querido mês de Agosto

Na apresentação desta iniciativa, que aconteceu em Lisboa na passada quarta-feira, Filomena Serras Pereira, presidente do ICA, destacou que se pretende com isto divulgar o cinema português e também possibilitar o acesso à cultura cinematográfica a determinadas franjas da sociedade portuguesa.

Para conhecer mais pormenores acerca desta iniciativa, basta consultar a seguinte página:

Sem comentários: