quinta-feira, maio 08, 2014

Filme em estreia: "Joe"

Poster do filme Joe
Nicolas Cage  já provou diversas vezes ser um actor deveras versátil. Desde papéis mais sérios a filmes mais leves, o sobrinho de Francis Ford Coppola já mostrou que não precisa do apelido do tio para ir longe no universo da Sétima Arte.


Esta semana, podemos ver Cage em mais um filme cujo argumento foi adaptado do romance homónimo. Intitulado simplesmente Joe, o filme conta a história de uma relação de afecto e proximidade que nasce numa situação improvável.

Dirigido por David Gordon Green, o filme conta com o realizador também no elenco, juntamente com Cage, Heather Kafka, Sue Rock, Michael Robert Johnson, Ronnie Gene Blevins e Tye Sheridan.

Vejamos agora um breve resumo do argumento deste filme, seguindo-se o respectivo trailer!

Baseado no livro homónimo de Larry Brown, este filme conta a história de Joe Ransom, um senhor de cinquenta anos que tenta esquecer o seu passado levando uma vida tranquila numa pequena cidade do Texas. Durante o dia, trabalha numa empresa madeireira, de noite bebe. Um dia, conhece Gary, de 15 anos, que anda desesperadamente à procura de trabalho para sustentar a família. A partir desse momento, nasce uma forte ligação afectiva entre os dois e Joe decide ser o protector e mentor de Gary.


Sem comentários: