quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Filme em estreia: "Quando tudo está perdido"

Poster do filme Quando Tudo está Perdido
Robert Redford é um dos actores mais reconhecidos das sua geração. Depois de ter brilhado em desempenhos como África minha ou O encantador de cavalos, Robert dedicou-se à realização, tendo dirigido diversas películas. Actualmente, o tempo que passa à frente das câmaras é muito pouco. No entanto, em Quando tudo está perdido voltamos a tê-lo num desempenho que conquistou críticas deveras positivas.

Trata-se de um filme de acção/aventura no qual temos apenas uma personagem a enfrentar o maior dos obstáculos: a própria morte.

Com realização de J.C. Chandor, esta película promete conquistar os espectadores nacionais. Vejamos agora um breve resumo do argumento de Quando tudo está perdido, seguindo-se o respectivo trailer.

Durante uma viagem a solo pelo Oceano Atlântico, um velho marinheiro descobre que o seu veleiro está a meter água após ter colidido com um porta-contentores à deriva. Com o equipamento de navegação e o rádio avariados, o homem viaja às cegas ao encontro de uma tempestade. Apesar de ter conseguido remendar a fenda no casco e de toda a experiência como marinheiro, mal consegue sobreviver. Usando apenas um sextante e cartas náuticas para se orientar é obrigado a esperar que as correntes oceânicas o levem até uma rota marítima mais frequentada onde possa pedir socorro. Mas com o sol impiedoso, os tubarões a circular em redor do barco e os poucos víveres a desaparecer, o experiente marinheiro é obrigado a enfrentar a hipótese da morte.


Sem comentários: