quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Filme em estreia: "The monuments men - Caçadores de tesouros"

Poster do filme The Monuments Men - Caçadores de Tesouros
Depois de os vermos juntos no papel de ladrões da mais famosa quadrilha do mundo, Matt Damon e George Clooney voltam a juntar-se para mais uma comédia, desta feita passada nos improváveis anos da Segunda Guerra Mundial.

Em Monuments men - Caçadores de Tesouros, a dupla de actores junta-se a outros nomes de peso, entre os quais encontramos Bill Murray, Cate Blanchett, Jean Dujardin ou John Goodman, num trabalho que tem assinatura do próprio George Clooney, aqui a assumir também o cargo de realizador.

Vejamos um resumo do argumento deste Monuments men - Caçadores de tesouros, seguindo-se o respectivo trailer!

Baseado na história verídica da maior caça ao tesouro de sempre, este filme centra-se num improvável pelotão da Segunda Guerra Mundial, enviado para a Alemanha a fim de resgatar grandes obras de arte de ladrões nazis e devolvê-las aos seus legítimos proprietários. Seria uma missão impossível: com a arte presa para lá das linhas inimigas e com o exército alemão com ordens para destruir tudo durante a queda do Reich, como poderiam estes homens - sete directores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com armas - ser bem sucedidos? Encontrando-se numa corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1000 anos de cultura, os chamados Caçadores de Tesouros arriscam as suas vidas para proteger e defender as melhores obras criadas pelo Homem.


Sem comentários: