sexta-feira, janeiro 17, 2014

Notícias: "Golpada Americana" e "Gravidade" lideram nomeações para os Oscars 2014


Tal como era esperado, os filmes que até agora têm dominado as entregas de prémios foram os mais nomeados na cerimónia em que se fez o anúncio oficial dos candidatos que poderão vencer os Oscars 2014.

Assim, foi na madrugada de ontem, quinta-feira, que ficámos a saber que Golpada Americana e Gravidade são as películas que, este ano, conquistaram mais nomeações para os Oscars, totalizando 11 cada uma. Entre as várias categorias somadas, destacam-se as de melhor filme e melhor realizador.

Para estas mesmas duas categorias e outras oito está nomeado 12 anos escravo, que tantos elogios tem recebido um pouco por todo o mundo.

No que respeita à categoria de melhor actor principal, temos Leonardo DiCaprio, Cristian Bale, Mathew McConaughey, Bruce Dern e Chiwetel Ejiofor.

Passando às senhoras, Meryl Street consegue este ano somar a sua 18ª nomeação, aqui concorrendo com Cate Blanchett, Sandra Bullock, Judi Dench e Amy Adams.

Os vencedores destas e de todas as outras categorias serão conhecidos na noite de 2 de Março, quando decorrerá a cerimónia de entrega dos Oscars, no já tradicional Kodack Theatre de Los Angeles. Para conhecer todos os nomeados nas diversas categorias, basta consultar a página oficial dos Oscars 2014!

Sem comentários: