quinta-feira, janeiro 09, 2014

Filme em estreia: "O lobo de Wall Street"

Poster do filme O Lobo de Wall Street
Depois de várias parcerias bem sucedidas, entre as quais podemos mencionar Gangues de Nova Iorque, O Aviador ou, mais recentemente, Shutter Island. Agora, a dupla volta a juntar-se, desta feita para contar uma história verídica.

Em O lobo de Wall Street, DiCaprio interpreta o papel de Jordan Belford, um nova-iorquino que decide perseguir o sonho americano até ao limite, sem parar para medir as consequências.

Além de DiCaprio, o filme conta com desempenhos de Jon Fravreau, Matthew McConaughey, Margot Robbie, Jonah Hill e Cristin Milioti, entre outros.

Vejamos então um breve resumo do argumento deste O lobo de Wall Street, que tem dividido as opiniões dos críticos norte-americanos. Segue-se o respectivo trailer!

Esta é a história verídica do corrector da bolsa nova-iorquino Jordan Belford. Do sonho americano à ganância empresarial, Belford passa de acções de pouco valor e dos ideais de justiça para as OPV e uma vida de corrupção, no final dos anos '80. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna ainda tão jovem, enquanto fundador da empresa Stratton Oakmont, deram a Belford a alcunha de "O lobo de Wall Street".


Sem comentários: