terça-feira, dezembro 03, 2013

Notícias: Viggo Mortensen recusou participação em "O Hobbit"


Ao contrário de alguns dos actores que participaram no elenco original de O Senhor dos Anéis, Viggo Mortensen recusou o convite para fazer parte da nova trilogia de Peter Jackson. O actor que interpretou Aragorn explicou esta recusa de uma forma muito simples.

De acordo com declarações prestadas por Viggo ao jornal The Guardian, o actor avançou que se tratou apenas de uma questão de respeito pela obra original de Tolkien, que é uma espécie de prequela para a história de O Senhor dos Anéis. Por esta razão, a história contada em O Hobbit é anterior à demanda pela destruição do anel, pelo que, no entendimento de Viggo, não faria sentido mostrar Aragorn cerca de 60 anos mais novo.

O actor revelou ainda que não viu o primeiro filme da saga O Hobbit, mas que tem total confiança no trabalho de Peter Jackson, bem como no respeito que o realizador neo-zelandês tem pelas obras de Tolkien ao adaptá-las para cinema.

Recorde-se que, mesmo não tendo sido a primeira escolha de Peter Jackson para desempenhar este papel (Stuart Towsend foi a escolha original do realizador), Viggo Mortensen foi um dos membros mais empenhados do elenco original, tendo chegado a circular pela Nova Zelândia com a espada no carro, para se familiarizar com a personagem e criá-la com mais realismo. Aragorn foi uma das personagens mais notáveis da carreira deste actor com ascendência dinamarquesa. Na carreira, Viggo, inclui já filmes de diversos géneros, entre os quais Um crime perfeito, Uma história de violência, HidalgoCapitão Alatriste, Promessas Perigosas ou, mais recentemente, Pela estrada fora.

Deixamos agora o supertrailer de O Senhor dos Anéis!


Sem comentários: