sábado, dezembro 28, 2013

Notícias: Os novos projectos de J.K. Rowling


Ficou mundialmente conhecida quando assinou a saga de maior sucesso dos últimos tempos, tanto na literatura como no cinema. J.K. Rowling, autora dos sete livros de Harry Potter tem-se mantido ocupada, mesmo f"epois de ter escrito o muito antecipado final da história do jovem feiticeiro de Hogwarts.

Desde então, a escritora já lançou o seu primeiro livro para um público menos jovem, intitulado The casual vacancy. Mais recentemente, J.K. Rowling explicou, em comunicado, que se encontra a trabalhar numa espécie de "spin-off" da saga Harry Potter, baseado num livro mencionado na história já conhecida: Criaturas fantásticas e como encontrá-as. A escritora afirmou que embora continue a escrever dentro do universo criado para os livros do jovem feiticeiro, não se trata de mais um capítulo da história de Harry Potter.

Criaturas fantásticas deverá, em seguida, ser adaptado para cinema, pela mão dos estúdios da Warner Bros, à imagem de todos os livros da saga Harry Potter. 

Circulam ainda rumores, ainda não totalmente confirmados ou desmentidos pela autora, que também estará na calha uma continuação da história de Harry, desta feita tendo como personagens centrais os filhos dos jovens casais que conhecemos ao longo dos anos em que estudaram na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.

Sem comentários: