sexta-feira, novembro 15, 2013

Notícias: Casa Manoel de Oliveira abrirá no Porto


Manoel de Oliveira é um dos embaixadores do cinema português por todo o mundo. O realizador centenário que já revelou ter medo de não conseguir contar todas as histórias vai agora merecer uma honra ainda maior, na cidade que o viu nascer. 

Isto porque hoje foi assinado um protocolo entre o museu de Serralves, no Porto, e a família do cineasta. Assim, o mencionado museu portuense passará  a albergar uma exposição permanente dedicada ao realizador e aos diversos filmes que compõem o seu currículo. Para tal, será recuperado um dos edifícios que fazem parte do complexo do museu de Serralves.

O projecto de recuperação do edifício foi entregue ao arquitecto Siza Vieira. Quando terminado, o edifício terá um auditório com 50 lugares, uma exposição permanente e diversas salas para albergar e arquivar o espólio do cineasta, que estará aberto a consulta.

A assinatura do protocolo foi presenciada pelo actual secretário de estado da cultura. O espaço dedicado a Manoel de Oliveira deverá estar concluído e pronto para abrir ao público no próximo ano.

Sem comentários: