quinta-feira, outubro 24, 2013

Filme em estreia: "Capitão Phillips"

Poster do filme Capitão Phillips
Paul Greengrass já mostrou que prefere filmes de acção. Depois de ter trabalhado nos três primeiros filmes da saga Bourne, o realizador mostra agora um episódio da actualidade neste Capitão Phillips.

A história da película centra-se sobretudo na relação entre o capitão Phillips e o pirata Somali que comanda o ataque.

Com Tom Hanks no papel principal, o filme conta a história da captura de um porta-contentores norte-americano por piratas da Somália. No restante elenco podemos encontrar Catherine Keener, Chris Mulkey, John Magaro, Max Martini e Christopher Stadulis, entre outros.

Vejamos então um breve resumo do argumento deste Capitão Phillips, seguindo-se o respectivo trailer!

«Trata-se de uma visão multifacetada da captura, em 2009, do porta-contentores norte-americano Maersk Alabama por piratas da Somália. É simultaneamente - através do olhar de Paul Greengrass - uma emocionante aventura e um complexo retrato de inúmeros efeitos da globalização.

O filme mostra a relação entre o comandante do Alabama, Richard Phillips, e Muse, o chefe Somali que o tem refém. Phillips e Muse vêem-se em rota de colisão quando Muse e a tripulação decidem atacar o navio desarmado de Phillips. No inevitável confronto, a 145 milhas da costa da Somália, ambos serão confrontados com forças alheias ao seu controlo.»


Sem comentários: