quinta-feira, setembro 26, 2013

Filme em estreia: "Diana"

Poster do filme DianaFoi relativamente antecipado, mas pouco bem recebido por parte da crítica na noite de estreia em Londres. Nada que não fosse de esperar - ou não se tratasse de uma espécie de biografia de uma das figuras mais mediáticas de sempre no Reino Unido. A vida da Princesa Diana é aqui retratada ao longo dos últimos anos, mostrando os seus relacionamentos, os aspectos mais humanos, o trabalho humanitário, a perseguição dos media.

Também por se tratar de um tema tão recente, ainda tão fresco na memória daqueles que praticamente assistiram em directo aos acontecimentos trágicos que deram origem ao acidente fatal em Paris, tratava-se de um tema extremamente delicado de trabalhar.

Ainda assim, Naomi Watts fez um trabalho intenso ao procurar vestir a pele de Diana de Gales, aproximando-se a ela na voz, nos gestos, no olhar. Com realização de Oliver Hirschbiegel, o filme conta ainda com Naveen Andrews, Charles Edwards, Daniel Pirrie e Douglas Hodge no elenco.

Vejamos agora um breve resumo do argumento de Diana, seguindo-se o respectivo trailer.

«O filme é um retrato emocionante de Diana, Princesa de Gales, durante os dois últimos anos da sua vida. Interpretado por Naomi Watts, o filme é uma história de amor que relata a forma como o encontro da verdadeira felicidade pessoal permitiu a Diana alcançar os seus marcantes sucessos,enquanto embaixadora de grandes campanhas humanitárias.»



Sem comentários: