terça-feira, outubro 23, 2012

Antevisão: O Lisbon & Estoril Film Festival 2012


Mais uma vez, o Lisbon & Estoril Film Festival promete trazer o melhor do cinema nacional e internacional a terras lusas. Com um certame ambicioso, o festival, mais uma vez sob a alçada do conceituado produtor Paulo Branco volta a estender-se entre a capital portuguesa e as belas paisagens da costa do Estoril.

Nesta que é apenas a 6ª edição do festival, surgem filmes em competição e fora dela, homenagens prestadas a Lucretia Martel, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, entre outros. No que toca às retrospectivas, Brian de Palma e Hou Hsiau-Hsien foram os escolhidos. Haverá ainda sessões especiais, sob diferentes categorias.

No que toca a eventos, este ano teremos novamente uma masterclass, bem como exposições, um simpósio internacional e ainda um encontro de escolas de cinema europeias.

De destacar ainda os nomes escolhidos para integrar o júri 2012, sendo eles António Damásio, Hanna Damásio, Fanny Ardant, Alfred Bendel e ainda Sonia Wieder-Atherton.

O Lisbon & Estoril Film Festival decorre entre os dias 9 e 18 de Novembro, ocupando diversos espaços em ambas as localidades. Para mais informações, basta visitar o site oficial do certame.

Sem comentários: