terça-feira, janeiro 17, 2012

Globos de Ouro: Os vencedores

2011 foi, sem dúvida, um ano particularmente rico em grandes filmes e trabalhos muito prometedores, quer da parte de alguns dos maiores nomes do cinema dos nossos tempos, quer ainda da parte de nomes até agora relativamente desconhecidos.

Naquela que muitos consideram a noite de entrega de prémios que melhor deixa antever o que irá acontecer cerca de um mês mais tarde, com os cobiçados Oscars da Academia, os Golden Globes fizeram brilhar o que de melhor nos chega aos cinemas e ao pequeno ecrã.

No que toca à Sétima Arte e nas categorias mais cobiçadas, Meryl Streep e George Clooney arrecadaram as estatuetas dos melhores desempenhos feminino e masculino do ano. Christopher Plummer e Olivia Spencer foram os premiados nas categorias de actor e actriz secundários. O melhor realizador do ano foi Martin Scorsese, pelo trabalho em "Hugo", enquanto Woody Allen levou para casa o globo de melhor argumento. "The Descendants" foi eleito o melhor filme do ano pela Imprensa Estrangeira de Hollywood. O veterano Morgan Freeman foi ainda o escolhido para ser homenageado com o prestigiado prémio de carreira Cecil B. DeMille.

Nas categorias de televisão, "Uma família muito moderna" arrecadou o prémio de melhor série televisiva, enquanto Kate Winslet levou para casa o prémio de melhor actriz pelo papel desempenhado em "Mildred Pierce".

Todos os vencedores e os restantes nomeados podem ser encontrados no site oficial dos Golden Globes, em:

Sem comentários: