sexta-feira, março 25, 2011

Notícias: Academia de Artes e Ciências "estreia" em Portugal

À semelhança de países como o Reino Unido, Espanha ou mesmo os Estados Unidos, também Portugal deverá ter brevemente uma Academia das Artes e Ciências.

Tal foi transmitido pelo mentor do projecto, Paulo Trancoso. A mesma fonte explicou que o objectivo da criação desta associação cultural sem fins lucartivos será dignificar e prestigiar o cinema nacional, aproximando-o do público.

Para conseguir levar a cabo este projecto, são necessárias 200 inscrições, de modo a poder avançar-se com a aprovação dos estatudos. Até ao momento, Paulo Trancoso explicou que já recebeu cerca de 150 inscrições, entre as quais se encontram nomes prestigiados do cinema nacional, tais como os de Manoel de Oliveira, Joaquim de Almeida ou Maria de Medeiros.

A decorrer tudo dentro da normalidade, já em 2012 decorrerá a primeira cerimónia de entrega dos prémios da Academia portuguesa de Artes e Ciências. O nome deste galardão ainda se encontra em discussão.

Esperemos que seja conquistado com sucesso mais este passo no caminho para divulgar e valorizar o cinema nacional, bem como os seus profissionais.

Sem comentários: