quinta-feira, outubro 14, 2010

Estreia: "O último exorcismo"

O filme de terror à antiga é uma das formas de descrever este "Último exorcismo". Com um argumento que não é absolutamente surpreendente, o filme promete, de qualquer modo, pôr à prova a resistência dos cinéfilos aficcionados do género.

Com realização de Daniel Stamm, "O último exorcismo" conta com desempenhos de actores menos conhecidos do grande público, tais como Ashley Bell, Iris Bahr e Patrick Fabian.

Vejamos agora um pouco mais sobre o argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«Quando chega à quinta rural de Louis Sweetzer, no Louisiana, o Reverendo Cotton Marcus espera efectuar um rotineiro exorcismo num fanático religioso perturbado. Sweetzer contactara o carismático padre como último recurso, convencido que a sua jovem filha Nell está possuída por um demónio que deve ser exorcizado antes que a sua terrífica provação acabe numa inimaginável tragédia.

Com a consciência pesada por anos a extorquir dinheiro a crentes desesperados, Cotton e o seu grupo planeiam filmar um documentário confessional deste que será o seu último exorcismo. Mas depois de chegar a esta quinta familiar manchada de sangue, depressa se apercebe que nada o tinha preparado para o verdadeiro mal que lá se encontra. Já sem poder voltar atrás, as crenças do Reverendo Marcus são agitadas até ao âmago quando ele tenta salvar Nell - e a si próprio - antes que seja tarde demais.»

Sem comentários: