segunda-feira, março 08, 2010

Notícias: Os vencedores dos Oscars!

A noite foi de glamour e também de algumas surpresas no Kodak Theatre de Los Angeles. A cerimónia de entrega dos Oscars 2010 ficou marcada pelo digital e pelas novas tecnologias. Discursos emocionados e vencedores inesperados ajudaram a pintar a grande festa do cinema de Hollywood.

O grande vencedor da noite foi, sem dúvida, "Estado de Guerra". O filme conseguiu arrecadar, no total, seis dos nove galardões para os quais estava nomeado. Entre eles, encontramos os prémios de melhor realizador, numa vitória histórica de Kathryn Bigelow, a primeira mulher a conquistar esta categoria. Melhor filme, melhor edição, melhor banda sonora e melhor argumento original são outras categorias nas quais "Estado de Guerra" (do original The hurt locker) saiu vencedor.

Deste modo, "Avatar" viu-se remetido para as categorias mais técnicas, tendo vencido o Oscar para melhor direcção de arte, fotografia e efeitos visuais.

A Academia premiou ainda Sandra Bullock e Jeff Bridges para melhor actriz e actor principais, bem como Christopher Waltz e Mo'nique para mehores desempenhos secundários.

Para consultar a lista completa dos vencedores dos Oscars 2010, basta ver o seguinte link:

Sem comentários: