quinta-feira, dezembro 10, 2009

Estreia: "Ágora"

Fugindo à grande onda de filmes importados de Hollywood, "Ágora" surge como um épico de produção espanhola, a uma escala igualmente impressionante.

Contudo, neste filme não é simplesmente a grandiosidade dos cenários que importa. Ou não estivéssemos a falar do cinema de Alejandro Almenábar, o mesmo realizador responsável por obras como "Mar Adentro". Assim, o verdadeiro enfoque desta história é, efectivamente, a história que se pretende contar.

Com Rachel Weisz e Max Minghella a encabeçar o elenco, "Ágora" poderá ter uma estreia discreta, mas não deixa de se apresentar como um filme com interesse e a não perder.

Vejamos agora um pouco mais acerca do argumento desta película, seguido do trailer!

«Século IV. No Egipto, sob o poder do Império Romano, violentos confrontos sociais e religiosos invadem as ruas de Alexandria.

Presa entre paredes, sem poder sair da lendária livraria da cidade, a brilhante astrónoma, Hypatia, com a ajuda dos seus discípulos, faz tudo para salvar os documentos da sabedoria do Antigo Mundo.

Entre os discípulos, encontram-se dois homens que disputam o seu coração: o inteligente e privilegiado Orestes e o jovem Davus, escravo de Hypatia, dividido entre o amor secreto que nutre por ela e a liberdade que poderá ter ao juntar-se à imparável vaga de Cristãos.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/agora/detalhes

Sem comentários: