quinta-feira, agosto 06, 2009

Estreia: "Inimigos públicos"

Trata-se da nova película de Michael Mann, e tem um elenco que chama a atenção. Dele fazem parte nomes como os de Johnny Depp, Billy Crudup, Channing Tatum, Marion Cotillard e ainda Christian Bale.

Como já vimos, "Inimigos públicos" situa-se na altura da Grande Depressão nos EUA, altura em que um gang de criminosos se torna conhecido por todo o país.

Vejamos então um pouco mais acerca do argumento deste filme, seguido do trailer!

«Ninguém conseguia parar Dillinger e o seu gang. Nenhuma prisão o conseguia deter. As suas encantadoras e audazes fugas fazem com que o povo se apaixone por ele numa altura em os americanos que não tinham qualquer simpatia pelos bancos que tinham feito cair o país numa depressão.

Mas enquanto as aventuras do gang de Dillinger, incluindo posteriormente o sociopata Baby Face Nelson e Alvin Karpis, maravilhavam tudo e todos, o Presidente Hoover tinha intenção de capturar Dillinger de forma a elevar o seu Centro de Investigação à condição de policia nacional. Tornando Dillinger "Inimigo Público Número Um" atribui a Purvis, um impetuoso agente conhecido como "Clark Gable do FBI", a missão de capturar o mais famoso gangster da América.

Contudo, Dillinger e o seu gang conspiravam e venciam Purvis em perseguições e tiroteios selvagens. Só depois de chamar uma equipa dos agora intitulados agentes do ocidente da América e orquestrando traições épicas - da vergonhosa "Mulher de Vermelho" ao chefe do crime de Chicago Frank Nitti, é que Purvis, o FBI e a sua nova equipa de pistoleiros serão capazes de se aproximar de Dillinger.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/public-enemies

Sem comentários: