quinta-feira, maio 28, 2009

Estreia: "O último condenado à morte"

Tal como dissémos anteriormente, o cinema Português merece ser destacado. Entre os vários filmes que estreiam hoje encontra-se o mais recente trabalho do realizador Francisco Manso, "O último condenado à morte".

A película situa-se temporalmente em mais uma época conturbada da história de Portugal: a Guerra Civil, que opôs absolutistas e liberais, no início do século XIX.

"O último condenado à morte" conta com os desempenhos de actores bem conhecidos do público Português: Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Maria João Bastos e o incontornável Nicolau Breyner.

Vejamos agora o resumo do argumento deste filme, seguido do trailer!

«O filme percorre a história do protagonista num dos períodos mais conturbados da história portuguesa – a primeira metade do século XIX. A guerra civil, entre absolutistas e liberais e as lutas subsequentes explicam o percurso atribulado de Matos Lobo.

A família, conservadora e miguelista, sofre as consequências da derrota. Os conflitos com o pai, o seminário e o seu temperamento romântico exacerbado moldam-lhe a psique. Mas é a paixão inconclusiva pela bela Adelaide que despoleta a tragédia, mais ainda quando ela ostenta um comportamento liberal, ao arrepio dos costumes lusos. Manter-se-á, até ao fim, a hipótese de Matos Lobo estar inocente.»

Sem comentários: